Apecs participa de debate no Ministério das Cidades sobre avanços no saneamento

Debater e estruturar ações, no âmbito federal, para o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas à melhora dos índices de Saneamento no Brasil. Esses foram os principais assuntos tratados na audiência pública que reuniu o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Olavo de Andrade Neto, e representantes de entidades do setor em todo o Brasil, no dia 12 de julho. O encontro foi solicitado pelo deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP) e contou com a participação do presidente da Apecs, Luiz Roberto Gravina Pladevall

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, participou do final da audiência e frisou que a pasta está à disposição dos representantes do setor. “Reitero que as portas estão abertas para tratarmos, de forma conjunta, de boas políticas públicas para que seja possível avançar”, afirmou.

Papa, que preside a Subcomissão de Saneamento Ambiental (Sanear) da Câmara dos Deputados, destacou a importância da audiência pública. “As entidades responderam prontamente o convite e mostramos força e unidade ao Governo Federal. É uma boa sinalização. O secretario Olavo mostrou-se solícito aos nossos pleitos e abriu um canal direto de interlocução, está disposto a ouvir nossas recomendações. Isso é muito positivo”.

Pladevall ressaltou que, infelizmente, o Plansab (Plano Nacional de Saneamento) não conseguiu se transformar em referência para os entes federativos: “o saneamento deve se tornar prioridade para qualquer governo”.

Em 2015, quando assumiu o mandato, o deputado Papa elencou o saneamento como uma das prioridades do trabalho parlamentar. Desde então, as entidades e técnicos do setor vem contribuindo de forma significativa para que o Brasil melhore seus índices de saneamento. “Essa parceria tem sido vital. Ainda em 2015 aprovamos as 20 recomendações para o País avançar no tema, e entregamos esse documento à presidência da República e da Câmara. Conquistamos um espaço permanente no Congresso para tratar unicamente de saneamento, que é a Saner. Vamos em busca de mais vitórias, sempre em união”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de imprensa da Apecs com Assessoria de imprensa do Deputado Federal João Paulo Papa (PSDB-SP)

Informações Clipping

 

Confira o clipping das notícias da Apecs.

Basta digitar www.mjornal.net.br/apecs 

 

Contato

Rua Rego Freitas,289- 6º Andar Sala 61 Vila Buarque CEP:01220-010:
apecs@apecs.com.br
  +11 3221 5554
  +11 3333 4327
  São Paulo - SP