Apecs 28 anos - Muitos desafios pela frente

Luiz Roberto Gravina Pladevall (*)

No dia 31 de março, a Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente (Apecs) completa 28 anos.

A instituição nasceu com o firme propósito de atuar em defesa das empresas do setor e fortalecer a participação dessas companhias como referência na área de consultoria e serviços.

Avançamos importantes passos nesses anos, mas estamos diante de desafios que poderão ter reflexos profundos no futuro de cada companhia que está presente na associação. Não poderíamos passar incólumes diante das turbulências políticas e econômicas que afetaram a nação nos últimos anos. Muito pelo contrário, elas impactaram diretamente nas demandas de serviços especializados, com a redução drástica de investimentos no setor de saneamento básico e, consequentemente, também no desenvolvimento das empresas associadas.

Mas o país não pode ser visto apenas pelas dificuldades que enfrentamos até o momento, mas também pelas oportunidades e avanços que poderão ocorrer nos próximos anos. Por isso, a Apecs continua no seu firme propósito de defender a importância dos serviços de consultoria como fator essencial para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro. Não temos medido esforços para trabalhar em defesa das nossas companhias. Levamos nossas propostas às mais diversas esferas públicas, passando pelos representantes da Câmara Federal, Governo Estadual, Ministérios, entre outros tantos.

Sabemos a importância de soluções rápidas para as companhias, mas o cenário não permite qualquer projeção para um futuro breve. Continuamos o esforço de trabalhar arduamente para que o saneamento básico consiga avançar e promover oportunidades de trabalho e negócios para milhares de brasileiros. E sem sombra de dúvidas, o apoio das nossas associadas tem sido essencial para as importantes conquistas já alcançadas até o momento.

Temos convicção que podemos ir além e, com certeza, alcançaremos muito daquilo que almejamos. Juntos, os nossos esforços farão as empresas de consultoria e serviços em saneamento e meio ambiente reconquistar o espaço essencial no desenvolvimento brasileiro.

(*) Luiz Roberto Gravina Pladevall é presidente da Apecs

Informações Clipping

 

Confira o clipping das notícias da Apecs.

Basta digitar www.mjornal.net.br/apecs 

 

Contato

Rua Rego Freitas,289- 6º Andar Sala 61 Vila Buarque CEP:01220-010:
apecs@apecs.com.br
  +11 3221 5554
  +11 3333 4327
  São Paulo - SP