Prefeituras têm até dezembro para informar dados sobre saneamento

As prefeituras de todo o País têm até o dia 16 de dezembro para encaminhar ao Ministério das Cidades as informações referentes a 2015 sobre a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.


Os dados devem ser repassados por meio do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS). O SNIS, considerado o maior sistema de informações sobre saneamento básico da América Latina, reúne informações e indicadores sobre a prestação dos serviços de água, esgotos e manejo de resíduos sólidos provenientes dos prestadores que operam no Brasil.

Os formulários que os gestores municipais têm de responder contam com cerca de 100 perguntas sobre a situação dos serviços e infraestruturas de drenagem das águas pluviais no município. Elas abordam dados gerais sobre a cidade, cobranças pelos serviços de drenagem, informações financeiras, operacionais e a respeito da gestão de riscos associados à drenagem urbana.

Encerrada a coleta, as informações serão analisadas e os indicadores calculados para comporem o Diagnóstico. Essa publicação anual terá todas as informações e indicadores correspondentes à coleta de dados de 2015, além de uma análise dos dados a nível regional e nacional.

Com o resultado, em 2017 será publicado o primeiro diagnóstico dos serviços de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

Informações Clipping

 

Confira o clipping das notícias da Apecs.

Basta digitar www.mjornal.net.br/apecs 

 

Contato

Rua Rego Freitas,289- 6º Andar Sala 61 Vila Buarque CEP:01220-010:
apecs@apecs.com.br
  +11 3221 5554
  +11 3333 4327
  São Paulo - SP