Apecs participa de evento da ABES-SP

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) promoveu no dia 21 de fevereiro a terceira edição do Bar da ABES-SP. Mais uma vez, o evento, que reúne palestra, rede de relacionamento e happy hour, foi sucesso de realização e contou um público de quase 70 pessoas. O engenheiro Luiz Pladevall, presidente da Apecs e vice-presidente da ABES-SP, participou da reunião.

 

Promovido na sede da entidade, o encontro contou com duas palestras sobre tecnologias para ETAs e ETEs e reservas de contingência, ministradas por Marco Antônio Formicola, diretor executivo da aQuamec, e seus convidados, os especialistas italianos Michele Beneditti e Simona Zaniratti. O evento teve transmissão simultânea para Londres e Estados Unidos.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da ABES-SP

Apecs participa do 8º Fórum Mundial da Água

 

Representantes de diversas nações participam do 8º Fórum Mundial da Água realizado em Brasília de 18 a 23 de março. O encontro tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra". 

O presidente da Apecs, Luiz Pladevall, participa do evento acompanhando diversas discussões, principalmente sobre o tema meio ambiente e saneamento básico. "Podemos conhecer outras experiências e trocar ideias com importantes especialistas de diversas partes do mundo. Esse encontro é uma grande oportunidade de colocar o futuro dos recursos hídricos em discussão”, afirma Pladevall. 

O Fórum Mundial da Água contribui para o diálogo do processo decisório sobre o tema em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso. Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem como uma de suas características principais a participação aberta e democrática de um amplo conjunto de atores de diferentes setores, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional.

Estadão divulga posicionamento da Apecs

O jornal O Estado de São Paulo publicou na sua edição de 16 de fevereiro o posicionamento da Apecs sobre algumas questões de saneamento levantadas em editorial da publicação. Luiz Pladevall, presidente da Associação, lembrou da importância do apoio técnico necessário da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA) para que os municípios cumpram com a legislação.

“Infelizmente, o órgão está sem uma coordenação e é um instrumento de troca-troca político. O setor só vai alavancar quando se transformar em uma política de Estado, e o órgão federal só conseguirá atender às demandas quando se aproximar dos municípios e contar um corpo técnico dirigido por profissionais habilitados para a função”, ressaltou o dirigente.

 

Informações Clipping

 

Confira o clipping das notícias da Apecs.

Basta digitar www.mjournal.net.br/apecs 

 

Contato

Rua Rego Freitas,289- 6º Andar Sala 61 Vila Buarque CEP:01220-010:
apecs@apecs.com.br
  +11 3221 5554
  +11 3333 4327
  São Paulo - SP